segunda-feira, 15 de abril de 2013

CED-SP SOCIAL: IGREJA EMBRIÃO

Imagine se pudéssemos ter um lugar que fosse a extensão do trabalho de uma igreja, e que neste lugar pudéssemos atuar sobre o lado espiritual e até social das famílias de uma comunidade. Isso parece ótimo, mas já existe desde que começamos a abrir igrejas pelo Brasil na década de 50. O CED-SP tem promovido o resgate desse tipo de trabalho com o projeto Igreja-Embrião, iniciativa do rev. Rocco Digilio Filho, que têm acelerado consideravelmente a expansão Quadrangular por São Paulo.

Logotipo do projeto


                                         
Com um tamanho padrão e capacidade para 200 pessoas, as igrejas-embrião ajudam pastores com os recursos iniciais da igreja, oferecendo, também, moradia digna para o pastor titular, que conta com uma aconchegante casa pastoral, normalmente construída no andar de cima da igreja.

Veja o que dizem alguns pastores sobre o projeto:


O igreja-embrião foi uma das maiores, senão a maior, bênção de Deus para o meu ministério. A cidade de Alambari foi realmente impactada com a construção da nossa igreja. Minha família foi tremendamente abençoada com a construção da casa pastoral, além de nos livrarmos das duas despesas de aluguéis.
Pr. Sandro Antônio Machado • Alambari

O projeto Igreja-Embrião é um recurso de Deus para alcançar um povo que estava longe e sem esperança. Hoje, a nossa igreja multiplicou em frequência, a arrecadação aumentou e nossa IEQ tornou-se a mais respeitada da localidade.Pr. Paulo Sanches • Itapetininga

Uma grande vitória. É assim que nós classificamos a Igreja-Embrião de Ilha Comprida. Saímos de dois imóveis, pagando aluguéis caríssimos. Nossa igreja, hoje, é reconhecida por toda a cidade e, até mesmo, pelas autoridades. Também é importante mencionar o aumento do número de membros da igreja, o que para nós é motivo de grande orgulho.
Pr. Renato Cesar Silva • Ilha Comprida

O blog CED-SP Social já está acessível a você que quer saber dia a dia o que acontece acerca do Igreja-Embrião. É lá que são publicadas as informações em tempo real sobre o projeto e é onde você também pode participar com comentários. Clique no logotipo abaixo e acesse!



BÍBLIA ONLINE

CONGRESSO NACIONAL DE MISSÕES 2013: 2 A 4 de Estância Árvore da Vida


INVADINDO O IMPOSSÍVEL: Abril 2013 em Todas as Igrejas de Americana


Congresso Nacional de Missões 2013

domingo, 14 de abril de 2013

Presidente da IGREJA QUADRANGULAR Estado de São Paulo


 MENSAGEM 

Estamos vivendo um grande momento de graça na Igreja do Evangelho Quadrangular do Estado de São Paulo.Desde o primeiro momento nesta função, a qual Jesus me confiou, estou em grande tremor e temor. Procurei nestes dezesseis meses de trabalho fazer o melhor, junto aos meus conselheiros. Pude fazer uma administração com transparência e reestruturando a igreja em todo o Estado, porque Deus nos convoca para sermos agentes modificadores. Por isso, a base de todo o trabalho desse Conselho tem sido também a transparência e a reestruturação da Igreja, procurando criar confiabilidade (esperança firme em algo garantido).

Em linhas gerais, sanamos todas as dívidas da 
IEQ paulista, estamos cuidando de pastores doentes e que estão envelhecendo, compramos vários terrenos e construímos novas igrejas para cumprir o projeto Igreja-Embrião, estamos zelando pela parte espiritual da Igreja com amor junto ao Conselho e minha esposa Eunice Digilio vem fazendo um trabalho maravilhoso de aproximação junto às esposas de pastores.

Este Conselho tem o dever de assim proceder, pois essa é a obrigação resultante dos preceitos da honra: esquecer o passado, viver o presente e, juntos, alcançarmos um futuro de glória para a nossa amada Quadrangular. O 
CED-SP de hoje tem seu trabalho estribado no Senhor Jesus, que com seu desapego ao corpo terreno, nos desafia a tomar conhecimento das coisas a nós ordenadas para fazer, a fim de que possamos escolher de que lado estamos. Tomo os capítulos 20 e 21 do evangelho de João para te dizer: ‘façamos a nossa parte, porque o Senhor está a nossa frente para nos fazer vitoriosos’.

O Senhor tem um ponto central o qual opera em cada aspecto da nossa vida, individualmente ou em conjunto, e é assim que Ele esta conduzindo este 
Conselho Estadual, individualmente e em sintonia com o CND, para alcançarmos a unidade da Igreja. O nosso trabalho com os conselheiros precisa continuar, precisa ser anunciado aos ouvidos surdos, pois estamos atentos contra a politicagem e a teologia da letra, que luta para engessar todo o avanço da igreja espiritual. Este Conselho precisa continuar sem a alteração de seus membros porque estamos vivendo o tempo de Deus para a IEQ de São Paulo, o tempo em que Deus começa a agir, para a unidade perfeita do seu corpo.

Que o Espírito Santo nos ajude e nos ensine a fazermos, juntos, um alicerce de fidelidade, honra e obediência a Deus e aos homens aos quais somos submissos.

       
      Rev. Rocco Digilio Filho
Presidente da IGREJA QUADRANGULAR Estado de São Paulo

Converteu-se aos caminhos do Senhor em 1968 na então IEQ Vila Formosa (São Paulo/SP), cujo pastor era Carlos Alberto Bezerra, o qual considera seu pai na fé. Iniciou a obra da IEQ Vila Ema em 1973 numa casa com cultos domiciliares, passando daí para um salão no mesmo bairro e, depois de alguns anos, veio a ser instalada a alguns quarteirões dali, na rua Uhland, onde está até hoje, com capacidade para 1500 pessoas e atuando como base para o Instituto Teológico Quadrangular. Casado com a pra. Eunice Digilio, pai dos pastores Regina Pagliarini, Ricardo e Rinaldi, e de Roberta Digilio, é bacharel em Direito, empresário e ministro do evangelho há 32 anos. Além de líder da IEQ Vila Ema há 35 anos, é pioneiro da expansão Quadrangular na região Leste I da capital paulista como superintendente, com 141 igrejas abertas que estão germinando novas obras e atingindo atualmente o número de 600 igrejas. Sempre atuante no CED-SP em favor do crescimento da igreja, participou da Comissão dos Notáveis na elaboração do novo Estatuto Quadrangular, foi 4º Vice-Presidente por dois mandatos, 1º Vice-Presidente por 1 ano, presidente interino por 1 ano e meio e, na 34ª Convenção Estadual, foi eleito Presidente com 90% dos votos.

Tel.: (11) 3224-1199
presidencia@portaligrejaquadrangular.com.br

2º Culto da Aliança acontece no próximo dia 21 de Abril em Americana


Aliançados para servir!


O nosso Deus é um Deus de aliança, de fidelidade, de palavra. Tudo aquilo que Ele promete, Ele cumpre. Todas as Suas alianças são honradas! Deus trabalha exclusivamente em aliança, por isso é que nesse texto profético que lemos, Ele promete restaurar a Sua aliança com Israel, fazendo uma nova aliança que será eterna, que o seu povo jamais irá quebrar. E Ele cumpriu isso em Jesus que estabeleceu uma nova e eterna aliança (Lucas 22:20).
I – A ALIANÇA COM DEUS ABENÇOA OS NOSSOS FILHOS 
“... para seu bem e o bem de seus filhos depois deles”. A decisão que tomamos nos aliançando com Deus, além de nos abençoar, abençoará também a nossa descendência, os nossos filhos. É semelhante a uma herança que você deixa para os seus filhos. Se você deixar uma herança espiritual de idolatria, de ateísmo, de bruxaria, de materialismo, de indiferença religiosa etc., saiba que eles serão contaminados por ela. Assim como também se você deixar uma herança espiritual cristã, evangélica, bíblica, seus filhos serão grandemente abençoados. A sua decisão hoje de se aliançar com Deus, entregando a sua vida a Jesus, abençoará a sua vida e alcançará as suas gerações futuras, pois isso é promessa do Senhor! Decida agora aliançar-se com Deus por meio de Jesus!
II- A ALIANÇA COM DEUS NOS DÁ A SALVAÇÃO 
Assim como existe a bênção, existe também a maldição. Assim como existe o céu, existe também o inferno. Assim como existe a salvação, existe também a condenação. E a condenação espiritual, nada mais é do que uma maldição eterna, irrevogável, imutável e definitiva! Jesus ilustrou isso muito bem na Parábola do Rico e Lázaro (Lucas 16:25-26). Através dessa aliança proposta por Deus, renovada em Cristo, temos a oportunidade de nos tornarmos povo de Deus, filhos de Deus. Temos a oportunidade de mudar o nosso coração, mudar o nosso caminho. E essa mudança, essa conversão, dar-se-á pelo amor de Deus em Cristo que nos constrange a recebê-Lo como nosso Salvador. Faça agora uma aliança com Deus em Cristo Jesus, entregando a sua vida a Ele e recebendo a sua salvação!
III- A ALIANÇA COM DEUS EXIGE FIDELIDADE 
Deus nos promete abençoar, nos plantar na terra em prosperidade, nos salvar, mas Ele exige a nossa fidelidade total. E essa fidelidade a Deus passa pela fidelidade nos dízimos e ofertas, passa pela nossa vida espiritual sem contaminação com idolatria, feitiçaria, prostituição etc., passa pela manutenção de um coração puro, de uma alma curada. Quando nos aliançamos com Deus, Ele nos planta numa igreja onde espera que sejamos frutíferos, fiéis aos pastores e líderes, fiéis nos relacionamentos com os irmãos. Na sociedade, Deus espera que sejamos fiéis nos contratos, na palavra dada etc. Na família, Deus espera que sejamos fiéis no cuidado e criação dos filhos, na manutenção do casamento etc (I Cor 4:2). Você está disposto a firmar essa aliança de fidelidade com Deus? Você tem coragem para isso?
CONCLUSÃO: A vida cristã é uma chamada à fidelidade! Deus espera que seus filhos sejam fiéis, assim como Ele é fiel! Ele nos ajuda a nos manter fiéis, ainda que venham as dificuldades e tentações (I Cor 10:13). 
Faça agora a sua aliança eterna com Deus, recebendo a Jesus como seu Salvador!

VISITE: http://www.igrejaquadrangularamericana.com/Mensagens.php

UNÇÃO SOBRE SÃO PAULO: 1º DE MAIO NA ARENA BARUERI